É Com muita excitação que anuncio oficialmente que irei participar do IRONMAN MIAMI 70.3. Será minha primeira prova nesta distancia (1900m/90km/21km) e também minha primeira prova fora do Brasil.
Aos meus amigos leitores uma explicação de porque ter escolhido esta prova e não uma no Brasil por exemplo. Após conversar com meu técnico e ele me sugerir fazer este ano (final do ano) um meio Ironman, comecei a dar uma olhada nas datas e logo alguns tomaram força como Miami, Pucon, e Pirassununga. Nesta hora usei o critério de aproveitar a viagem para um passeio e Pirassununga, por exemplo, eu já conheço (fui assistir ano passado) e também o grande desejo de conhecer uma prova do circuito Ironman 70.3 World Series e enfim acabei caindo em Miami.
Achei muito interessante compartilhar aos leitores do meu blog alguns fatores que considero bastantes significativos para ter colocado esta prova no meu calendário de 2012. Acho que todo atleta acaba caindo em uma rotina de treinos, provas, para maioria conciliada a trabalho e isso as vezes acaba deixando o atleta com um alto nível de “stress”, hora por não conseguir cumprir 100% dos treinos propostos, ou hora por estar carente de novos desafios, então daí uma prova diferente, com distancia diferente, com um País diferente, enfim, motivos de falta para MOTIVAR qualquer um. Não que fosse meu caso de estar “stressado” com os treinos, muito pelo contrario, estou em uma onda de motivação enorme, muito satisfeito com minha equipe, com meus treinos de cada semana, com meus tempos baixados a cada prova, mas mais do que isso, com a consciência corporal que estou adquirindo e ainda tenho muito a conhecer, e com certeza isso me fará um atleta mais preparado. Parte dessa preparação e desse autoconhecimento, serão fortalecidos nesta fase de treinamento para o meio Ironman.
Nem todos os atletas visam propriamente baixar tempo como principal objetivo, e muitas vezes se repete mesmas provas, mesmas distancia em busca de tal evolução o que as vezes pode ser monotomo para o atleta. Variar provas, distancias, lançar novos desafios pode motivar muito os treinamentos e fazer com que de forma ainda mais natural a evolução e a tal melhora de tempo em alguma prova especifica.
Ouve-se falar muito em FOCO no Triathlon, e isso é necessário para qualquer um que deseja praticar este esporte. Trabalhar e treinar não é fácil pra ninguém, alguns dias o cansaço, o transito, reuniões, vai te deixar muito cansado, e vai tirar a qualidade de seu treino ou ainda pior, te impedir de fazer. Portanto FOCO é necessário, você deve saber o que quer, o que busca, e o que está apto a fazer, e quando sincronizar esses itens, o resultado VIRÁ. Seja ele uma saúde melhor, um tempo melhor, um preparo para distancia maior e a diversão que todo esse esporte maravilhoso nos proporciona. #Keep Tri.
Boa semana a bons treinos, porque agora é hora de se preparar.
Sempre agradeço a todos que me apoiam, pois sem dúvidas não só em equipamentos, ajuda de custo, mas principalmente na motivação de pensar, vou dar meu melhor, pois a empresa x me ajuda, confia e acredita em meu trabalho. Obrigado: #Performance Nutrition, #TolinSports , #Farma Delivery, #Flets, #Academia Lagoa Azul, #Headword, #Clinica de Nutrição Peralta, #Rodrigo Scialfa Falcão #CM TEAM! Vocês fazem parte de cada parte do processo, e principalmente cada exito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário