Páginas
FRASE
Eu nado contra a maré, pedalo em direção aos meus sonhos e corro em busca de meus objetivos. Isso é o Triathlon, este sou eu. Prazer, Fernando Tolin
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
4 Etapa do Trofeu Brasil de Triathlon 2011
Neste final de semana acontece a 4 e penultima etapa do Trofeu Brasil de Triathlon 2011.
Estou aqui para contar um pouco da preparação pra essa prova, que foi uma das mais conturbadas que tive até hoje. Problemas de diferentes origens e proporções me atrapalharam na fase de preparação para esta prova. Preparação especifica eu não tive nenhuma, lesões, dores, problemas que me deixaram inclusive 15 dias sem correr, e somente na penultima semana antes da prova voltei a treinar corrida mesmo assim pouco volume e intensidade. Perdi a ultima etapa do campeonato paulista de duathlon também, prova no qual eu já estava inscrito.
Desde a ultima etapa do trofeu brasil, onde tive dores fortes abdominais na corrida, comecei a buscar uma solução ao meu problema, então passei com clinico geral, ortopedista, gastro para finalmente descobrir que o problema estava no estomado. Ainda não sei certo, tenho um exame de endoscopia agendado.
Justamente na ultima semana de preparação, meu nervo ciatico ameaçou inflamar, e tive e estou com muita dor na perna, o que me fez fazer apenas 2 treinos na semana deste prova.
Certamente essa não era a preparaçao que eu havia planejado nem mesmo aquela que ese imaginava ao longo do ano. Vinha de uma fase muito boa, mas esses probleminhas me tiraram um pouco esse bom momento.
Mas como tudo na vida, muitas lições estão sendo tiradas desses episódios. A primeira delas é que nem sempre viverei momentos de tempos melhores, vigor máximo, também existirão os momentos dificeis, e temos também que manter a garra nesta hora, pois é justamente nessa hora que vem a desmotivação e desanimo, que são mais dificieis de vencer do que uma dor.
Assistindo o PAN 2011 pude tirar também alguns bons exemplos e ver que não se deve desistir em horas dificies, mesmo quando você sabe que não vai ganhar, não fará o seu melhor, mas é digno do esporte competir, seja para ganhar ou perder, afinal não são todos que podem ganhar uma competição.
Baseado nessas lições vou para o troféu brasil, meu campeonato alvo desta temporada para fazer o que eu puder fazer de melhor nesta etapa. Talvez não faça meu melhor tempo, talvez não consiga minha melhor posição, talvez sinta dor durante a prova, mas vou com o intuito de tentar e competir, seja para ganhar ou para perder.
Obrigado a todos pelo apoio, Performance Nutrition, Farma Delivery, Peralta Clinica de Nutrição, Lobo Assessoria, Glauco Rangel, Academia Lagoa Azul, Headword e a todos amigos e meus familiares pelo apoio de sempre.
Torçam por mim, e prometo que domingo vou tentar tornar essa "fase ruim" em um resultado positivo.
Fernando Tolin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário