FRASE

Eu nado contra a maré, pedalo em direção aos meus sonhos e corro em busca de meus objetivos. Isso é o Triathlon, este sou eu. Prazer, Fernando Tolin

domingo, 20 de março de 2011

1ºEtapa Trofeu Brasil de Triathlon - 2011

1º Etapa do Trofeu Brasil de Triathlon 2011, ano importante pois agora este campeonato também passa a valer como campeonato paulista de triathlon.

Exatamente 1 ano depois do meu primero triathlon (março de 2010, também 1 etapa do trofeu brasil) tive a sensação maravilhosa, pela primeira vez de uma vitória em um triathlon. Muito feliz mesmo! Uma sensaçao que nos deixar por horas felizes, e aquele sentimento de que valeu a pena todos os treinos puxados, todos os dias de frio que sai pra treinar, todos os dias que tive que acordar 6h pra treinar, todos os dias que fui dormir 0h também pra treinar e todas as privações que passamos para poder melhorar a cada prova, com certeza valeu tudo a pena e vai valer cada vez mais.

No dia 20 de fevereiro, tivemos o triathlon Internacional de Santos, prova importantissima de triathlon olimpico, e seria o meu primeira nesta distancia, porém fui pego de surpresa por uma gripe fortissima na quinta feira antecedente a prova. é..  me quebrou! infelizmente durante a prova tomei a decisao de desistir no ciclismo, pois a febre estava me impossibilitando de fazer força e executar aquilo que treinei. Sim... me arrependi... os treinos haviam sido bons, e infelizmente nao pude mostrar e coloca-los em pratica. Porém, como todo erro na vida , se é que pode se chamar de erro, nos faz crescer e aprender, e tirar liçoes daquilo, entao foi com esse pensamento que eu fui pra primeira etapa do Trofeu Brasil hoje, muito mais forte,mas nao fisicamente, e sim psicologicamente, hoje fui para vencer eu mesmo! Para bater meu tempo, fazer meu melhor e colocar em pratica tudo aquilo que treinei, pq eu sei que treinei e que seria possivel um bom resultado, e ele veio! Ganhei de mim mesmo, fazendo meu melhor tempo sendo 2min e meio melhor que o anterior, e venci meus adversarios presentes, conquistando a desejadissima vitória que fica como presente de aniversario, ja que fiz 23 anos na ultima quinta-feira.

Agora falando um pouco da prova...

Dia chuvoso, desde que acordei as 4h40m o dia estava fechado, chuvoso, frio, e eu sabia que ia ficar assim o dia todo. Desanimo?medo? Nenhum! Hoje meu pensamento estava focado, nao é a temperatura que ia me abalar.

A natação foi excelente, o mar estava com bastante ondas mas apenas ali perto da areia, entao depois da arrebentação a natação encaixou bem, e hoje eu fiz meu melhor tempo de natação 9´37 no tempo oficial ja saindo da agua em primeiro. Sai pra pedalar confiante e sempre muito focado na prova, esquecendo quem estava a frente, ou atrás, ou de fora.. meu foco era pedalar neste momento! Consegui encaixar um ciclismo bom, fazendo meu segundo melhor ciclismo no trofeu brasil, e o melhor da categoria novamente me mantendo ainda mais distante do 2 lugar. A corrida era uma etapa que eu queria fazer hoje, estava confiante, treinei bem  e sabia que seria minha melhor corrida. E foi. Nao com o tempo que eu queria e sabia que podia fazer, pois no ciclismo me senti mto mal por ter tomado um isotonico e aquilo estava engasgado o tempo todo, inclusive na corrida, o que me atrapalhou um pouco mas nao me fez perder a liderança, e fechei a prova com 1h04m08s, meu melhor tempo em short triathlon, minha primeira vitória e o 23º tempo no geral. (total de mais de 300 atletas).

Agradeço a DEUS por ter me dado essa oportunidade de fazer o que eu amo fazer, de me dar saúde pra tudo isso e de sempre estar comigo!

Agradeço também a todos meus patrocinadores que tiveram sim papel ESSENCIAL nesta vitória e terão ao longo deste ano, que certamente será vitorioso. Hoje um agradecimento especial ao Rodrigo Scialfa Falcão (estava hoje de baixo de chuva assistindo a prova), psicologo esportivo que esta trabalhando comigo desde o começo do ano, e estamos conseguindo fazer um otimo trabalho, ja melhorei muito psiclogicamente e me sinto cada vez mais preparado pra enfrentar os desafios. A Performance Nutrition que me apoia com os suplementos alimentares de excelente qualidade, que me permitiram aumentar a carga de treinamento diminuindo os riscos de lesoes, e fadigas musculares, excelente apoio! Ao José Peralta, meu nutricionista, um dos mais conceituados do país, que cuida direitinho da minha alimentação para controle de peso, quantidade de nutrientes para suportar a carga de treinamento, sem alimentação adequada, nao ha corpo que resista! Obrigado mesmo Peralta por estar comigo nesta jornada! Ao Edelson que é meu treinador de corrida, que melhora que eu tive na minha corrida hein EDELSON? Estou me sentindo muito bem nos treinamentos, muito mais forte, hoje tive sim os imprevistos da prova, mas com certeza este ano vamos arrebentar juntos! Obrigado pelo apoio!A Headword que me oferece cursos de Ingles, Espanhol, Alemão de excelente qualidade, onde eu posso aprimorar meus idiomas e conseguir o meu sustento (meu trabalho) pagar meu amor pelo triathlons (bikes, inscrições, roupas, etc)..rs. e por ultimo, propositalmente deixei o Glauco Rangel, maratonista e treinador admiravel. Hoje pude provar que estamos no caminho certo e que sim, eu melhorei muito minha natação e ainda vamos melhorar bastante até o final deste ano! Obrigado mesmo Glauco! Tenho seguido a risca tudo que você me passa e sei que o resultado chegou! Natação hoje maravilhosa. Motivo de muita felicidade pra mim e tenho certeza que pra você também!

Agora é curtir o domingo (o que resta) e a partir de amanha pensar na proxima competição!

Obrigado a todos! Amigos e Familia, que sao essenciais para que eu tenha forças pra tudo isso!

Beijos e Abraços!!!!!!!

2 comentários: