FRASE

Eu nado contra a maré, pedalo em direção aos meus sonhos e corro em busca de meus objetivos. Isso é o Triathlon, este sou eu. Prazer, Fernando Tolin

terça-feira, 12 de abril de 2011

2º Etapa - Copa Interior de Triathlon - Itirapina

Domingo, 10/04/11 - Itirapina

Neste ultimo domingo aconteceu a segunda etapa da Copa interior de Triathlon, prova homologada pela federaçao paulista de triathlon.

Poucos atletas no short triathlon, total de 53 atletas  completaram a prova.

Na noite anterior a prova, passei bastante mal, muitas dores abdominais o que me preocupou muito em comprometer o rendimento na prova especialmente na corrida.  Fui dormir 3e30 da manha e acordei as 6 e 40.

Enfim, domingo de sol, dia bonito e comecei a preparação pra prova me sentindo pesado (barriga pesada).

A largada é unica, ou seja, homens, mulheres e todas as categorias juntos.

Consegui encaixar uma natação muito boa e saí com o 5º melhor tempo da agua, pouco menos de 1 minuto do 1º na saída da transição 1. A natação foi fortissima e chegamos a primeira boia todos juntos (7 atletas aprox) o restante foi forte também mas tomamos uns 25 m dos primeiros.

Na saída pra pedalar, estavam mais 4 ou 5 atletas comigo, inclusive meu irmão que nadou junto comigo. Sabia que ali estava a chance de um bom pedal, porém após tres tentativas de colocar a sapatilha quase caí as tres vezes e por sorte nao caí. Ai decidi colocar lá em cima no plano, quando ja tinha ficado um pouco pra trás do pessoal. Mas fiz muita força ali dentro do condominio ainda atingindo 50km/h para alcançar meu irmão que era o lider desse grupo, e consegui. Porém cheguei nele na subida e enquanto isso estava chegando o Tomas Kirsten do pinheiros que passou muito forte e eu nao consegui acompanhar, e meu irmao foi com ele. Pedalei os 22km sozinho e consegui mesmo assim fazer um bom pedal, sendo o 10º melhor no geral.

Na corrida comecei em um ritmo bom para a prova, ja que os tempos sao altos pois o piso é ruim, tem grama, subidas, mas senti muita dor abdominal e tive que cair o ritmo e perdi algumas posições, somente no ultimo km voltei a correr bem e completei a prova em 10º no geral fazendo a 15º melhor corrida.

Resutlado geral de 1h13m33s considerado bom, bem melhor que 1h18m do ano passado. Pedal também melhorei muito e natação também. Apenas corrida foi um pouco pior mas foi em virtude do dia ruim, pois eu estou me sentindo bem nos treinos de corrida também.

Agora é foco no duathlon, que valerá como campeonato paulista e será seletiva para o Campeonato Brasileiro de Duathlon.

A prova será dificil pois terei que vencer meu maior desafio, que é a corrida! Mas vamos com tudo.

obrigado sempre pelo apoio dos amigos, familiares e patrocinadores.

Glauco Rangel, Edelson, Rodrigo Falcão, Performance Nutrition, José Peralta e Headword Language School.

Nenhum comentário:

Postar um comentário