FRASE

Eu nado contra a maré, pedalo em direção aos meus sonhos e corro em busca de meus objetivos. Isso é o Triathlon, este sou eu. Prazer, Fernando Tolin

terça-feira, 19 de abril de 2011

1º Etapa do Campeonato Paulista de Duathlon - Copa Brasil Fit

São Bernardo do Campo, 17/04/11 - 1º Etapa Copa Brasil Fit de Duathlon (Campeonato Paulista).

Neste domingo aconteceu a primeira etapa da Copa Brasil Fit de Duathlon, prova valida pelo campeonato Paulista de Duathlon e seletiva para o Campeonato Brasileiro.

A expectativa era boa, pois pretendia fazer minha melhor corrida nos 5km e pedalar forte também, tentando nao perder contato com os primeiros amadores.

A prova estava bem organizada e com bastante atletas, certa de 175 atletas no total.

A largada foi dada e o ritmo foi forte, o primeiro km eu passei com 3´38, um ritmo um pouco abaixo do que eu pretendia segurar, e com isso o segundo km ja foi um pouco acima, 3´50, e dali em diante a cada km o tempo ir subindo, 4´12, 4´27 e 4´28, apesar de ter sido uma corrida regressiva, foi a minha melhor terminando os 5km para 20´37, marca ainda nao conseguida antes. Eu realmente achei que faria um pouco melhor, na casa dos 19´alto, porém foi bom, se foi o meu melhor nao tenho do que reclamar. Como imaginei, correndo dessa forma fiquei cerca de 1´30 de alguns atletas que formariam um forte pelotão no ciclismo, mas sai decidido a pedalar bem, e mesmo sozinho consegui encaixar um ritmo forte nos primeiros kilometros e fiz um excelente pedal, contando com o vacuo (que era liberado) a partir do 10km só, porém pedalei uns 6km com Leandro Ferreira e Samuel, o segundo e primeiro colocado da Elite, entao a media deu alta 37,8/km/h , tambem minha melhor marca em competições no ciclismo e tirei parte da diferença de 1´30 para o pelotao dianteiro, que estava meu irmão, Flavio José, Alexandre Giglioli, Paulo, Ricardo Koike, dentre outros ateltas fortes.

A ultima corrida realmente foi sofrida, me arrastei a partir do 1km e ao inves de 2,5 eram 3k entao acabei correndo pra media de 4´35 , marca pior do que a do ano passado no duathlon que aconteceu em Julho. Apesar disso o tempo total foi bom, 1h06m50s, melhorei bem em relação ao ano passado e nao fiquei tão longe dos lideres.

Estou classificado para o campeonato brasileiro de Duathlon, prova no qual nao pretendo fazer.

Venci minha categoria 20/24 anos e agora estou na liderança do Ranking Paulista (2011)de Duathlon devido a esta vitória e no ranking paulista de triathlon (venci a 1 etapa do trofeu brasil). Entao estou muito feliz, pois estou alcançando meus objetivos e progredindo!

Total de atletas amadores na prova: 122
Posição categoria (20/24anos): 1º
Posição Geral: 15º

Continuarei a treinar forte em busca de melhores resultados e para alcançar os objetivos este ano.

Agradeço sempre aos meus patrocinadores, PERFORMANCE NUTRITION, GLAUCO RANGEL, EDELSON, RODRIGO SCIALFA, HEADWORD E JOSÉ PERALTA.

Vocês fazem parte diretamente de todo exito conquistado em meu trabalho e cada um de vocês estao ajudando muito no meu crescimento como atleta.

Obrigado aos meus familiares presentes, especialmente aos meus pais pela força.

Abraços a todos.

Obs: Proximo desafio talvez será SP OPEN DE BIATHLON - super bi - prova que devo fazer extra calendario apenas para pegar ritmo de prova a aproveitar a "folga" no calendario, ja que no meu calendario oficial apenas em Julho terei novamente competição, que é a 2º Etapa do Duathlon (campeonato paulista). Vou trabalhar para conseguir melhorar minhas marcas especialmente na corrida.

2 comentários: