FRASE

Eu nado contra a maré, pedalo em direção aos meus sonhos e corro em busca de meus objetivos. Isso é o Triathlon, este sou eu. Prazer, Fernando Tolin

domingo, 25 de setembro de 2011

3 ETAPA - TROFEU BRASIL DE TRIATHLON 2011

Boa noite Amigos!

Neste domingo aconteceu a 3 etapa do trofeu brasil de triathlon, em Santos, em um dia frio e chuvoso.

Os treinos para essa prova foram feitos sem interrupções, de forma boa e por conta disso fiquei muito ancioso para a prova, pretendia baixar tempo, mas isso não foi possível para nenhum dos atletas, pois a natação foi alta, pedal com muito vento e corrida com obstaculos na areia..rs

A Natação começou muito bem, larguei bem e me mantive no primeiro pelotão quase até a primeira boia, mas depois deixar o pessoal escapar mas ainda mantive uma boa posição. Porém no ultimo trecho acabei errando a direção e perdi alguns segundos, mas mesmo assim fiz uma boa natação, 3º Cat e 11º Geral.

Sai pra pedalar pensando que seria minha chance de tentar ganhar a prova, e comecei logo fazendo bastante força e ja senti o vento forte que nos esperava. O vento era forte, mas fiz bastante força pra manter uma boa velocidade e quando ficou com vento a favor a velocidade subiu bastante, então comecei a busca pelos primeiros colocados. Vi meu adversario direto na categoria, que estava liderando Francisco Lecot, enquanto o segundo colocado eu passei logo no inicio de ciclismo. A distancia pro Francisco manteve quase a mesma, porém consegue tirar 15 segundos dele e chegar em mais um atleta da 17-19anos. 11º melhor pedal da prova e 1º pedal da categoria.

Fiz uma transição rapida, e saí pra correr forte, porém senti dores fortes abdominais e fui obrigado a diminuir o ritmo e até mesmo caminhar em alguns trechos.

Infelizmente a primeira posição escapou, mas feliz com o  2º Lugar e confiante para continuar firme nos treinos para as proximas etapas.

Obrigado a Lobo Assessoria pela estrutura, aos professores e todo pessoal de apoio (familia, namoradas, amigos) enfim, um pessoal muito bacana que nos deu suporte durante a prova.

Obrigado ao meus pais, que estiveram presente e torceram por nós, junto com minha Tia Rita.

Obrigado Tolin'Sports, Farma Delivery, Performance Nutrition, Headword, Glauco Rangel, Rodrigo Falcão, Peralta e todos aqueles que participam do meu desenvolvimento como atleta.

Proxima prova 12/10, duathlon SBC. Prova que será muito importante como treino para a preparação para o Trofeu Brasil de Triathlon.

Parabens aos atletas e amigos que fizeram a prova. Francisco Lecot, vencedor da minha categoria, um cara muito gente fina que tive o prazer  de conhecer hoje pessoalmente. Juliano, parabens pela evolução e otimo resultado. Valeu galera, espero vocês na proxima competição.

2º Lugar cat.20-24 anos, 17º geral amador. 1h07m41s.


Nenhum comentário:

Postar um comentário