FRASE

Eu nado contra a maré, pedalo em direção aos meus sonhos e corro em busca de meus objetivos. Isso é o Triathlon, este sou eu. Prazer, Fernando Tolin

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Triathlon Internacional de Santos 2012

Boa noite Galera!

Hoje aconteceu o Triathlon Internacional de Santos, e completei minha primeira prova na distancia olimpica.

Depois de uma semana de muito calor, é claro que hoje estaria quente e não foi diferente. Muito calor marcou mais uma vez o Internacional.

Quase perdi minha largada pois estava aquecendo e o pessoal ja estava todo alinhado, mas consegui entrar em cima da hora pra largar e fiz uma natação constante saindo em 5º na cat com o tempo de 22'39.

O inicio da bike foi bem dificil, pouca força nas pernas e cansaço, mas consegui ir encaixando e foi melhorando com o decorrer do percurso. Realmente pedalar na achieta, reta, é muito legal! Uma prova muito diferente e interessante. Pena que o tempo todo só vemos pelotões gigantes e todo mundo pedalando pra 40km/h de media, coisa que não acontece sempre entre amadores em provas com vacuo proibido. Nos ultimos 10km de bike eu dei uma quebrada legal e acabei soltando mais a perna pra sair pra correr "inteiro".

A corrida começou bem, me sentindo leve, mas logo no retorno de 3km ja comecei a sentir um cansaço grande, o calor estava matando e perdi meu gel no trajeto de bike, e ele fez falta mais pra frente. Dos 3km em diante a corrida foi regressiva, as pernas começaram a sentir também e completei os 10km com 46'37, acima do que eu esperava mas para um "iniciante" está bom.

Fechei a prova em 7 lugar na categoria,120 no geral  com 2h12m31s.

Obrigado a todos os patrocinadores, amigos, familiares que apoiaram.

A estreia no olimpico está feita e temos muito trabalho ao decorrer do ano para fazer, e certamente esses desafios me farão crescer bastante.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário