FRASE

Eu nado contra a maré, pedalo em direção aos meus sonhos e corro em busca de meus objetivos. Isso é o Triathlon, este sou eu. Prazer, Fernando Tolin

domingo, 7 de agosto de 2011

2 Etapa Camp. Paulista de Duathlon 2011


Domingo, 07/08/11 , 09h

Esta prova seria de tamanha importancia para minha preparação para o Trofeu Brasil de Triathlon, prova alvo que acontece agora dia 21/08. Estreia de roda nova, oculos novo, viseira, tenis novo, e treinador novo. Apesar de todos esses "testes" estava bem controlado psicologicamente e sabia que tinha apenas que fazer o meu melhor, e foi isso que fiz, sem preocupação em provar nada, em testar nada, fui pra prova pra fazer meu melhor,e neste domigo eu fiz o que pude, e gostei muito do resultado.

Terminei a prova com 1h02m00s melhorando 4min em relação a 1Etapa, melhora muito significativa que tem como resultado esses 4 meses de treinos intensos sem nenhuma competição.

Relatorio de Prova

Sexta-feira após a natação me deu uma crise de renite.. e fiquei até sabado com bastante dificuldade pra respirar, ar muito seco, mas eu não deixei isso me abalar e nem fiquei nervoso com a situação de ter imprevisto pré prova, isso só iria piorar e nao resolveria nada. Entao decide relaxar e pensar em fazer simplemente meu melhor. Após 2 meses de treino na Lobo Assessoria, os treinos mudaram muito e eu estava curioso para "testar" os treinos em uma prova.

Desde o inicio da corrida (5km) consegui colar atras de meu irmão(Eduardo Tolin) e do Flavio José e até o 2,5km me senti bem e inteiro, porém comecei a sentir muita fadiga na volta e tive medo de deixar os caras escaparem, mas me segurei até onde deu com eles, apesar de nos ultimos 500m eles terem escapado uns 10segs..  Finalizei a corrida com 19'04 (3'54 de media por km) cravando minha melhor corrida em provas.



Na bike, sai pra pedalar junto com Fernando Rubino e Flavio José (que teve uma problema na saída da transição) e então começamos o pedal em equipe para buscar os atletas da frente, e no meio da segunda volta alcançamos meu irmão ( Eduardo Tolin) que se juntou ao grupo. Até o final do pedal revezamos nós 4 marcando uma pedal forte 38,3km/h de media, e conseguindo descançar também, para a ultima corrida.

Fui o terceiro do grupo ao sair pra correr, Flavio José e Eduardo Tolin sairam na frente, mas logo colei no pé deles para tentar acompanha-los na ultima e decisiva corrida, e no começo estava sofrendo muito, dores, cansaço, peso nas pernas mas tentei nao cair o ritmo, e no primeiro retorno meu irmão começou a diminuir o ritmo e se afastou um pouco do Grupo, neste momento Fernando Rubino ja estava no meu lado e ficamos assim ate quase o final, quando ele deu uma acelerada no ritmo e eu mantive até completar a ultima corrida para 4'03 de media por km, cravando novamente minha melhor marca no duathlon e fechando a prova na 1º colocação na cat 20-24 anos e terminando bem colocado também no geral.

Gostaira muito de agradecer novamente o apoio dos meus pais, presentes na prova. Agradecer a presenção do Psicologo Rodrigo Scialfa que vem realizando comigo um trabalho muito legal que tem ligação direta com meu desempenho nas provas, e ao treinador Rodrigo Lobo, bom sinal e quer dizer que estamos no caminho certo.

Muito Obrigado aos Patrocinadores e parceiros: Performance Nutrition, Headword, Glauco Rangel, José Peralta (Nutricionista), Academia Lagoa Azul, Rodrigo Scialfa (Psicologo) e Lobo Assessoria.

Dia 21/08 convido todos vocês para assistirem o Trofeu Brasil de Triathlon na USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário