FRASE

Eu nado contra a maré, pedalo em direção aos meus sonhos e corro em busca de meus objetivos. Isso é o Triathlon, este sou eu. Prazer, Fernando Tolin

domingo, 21 de agosto de 2011

2 ETAPA TROFEU BRASIL DE TRIATHLON - USP - SP


Domingo, 21/08/11 , 08h - São Paulo - Sp

Que dia FRIO!!!! Neste domingo aconteceu a segunda etapa do trofeu brasil de triathlon, com muito frio e garoa em São Paulo, marcando ai uma das provas mais dificeis que ja fiz.

Como todos sabem, essa semana peguei uma virose, os treinos foram bem curtos, ainda não estava recuperado mas acredito que o resultado da prova tenha sido bom, e conforme eu prentendia o objetivo era chegar e fazer uma boa prova, esquecendo tudo que passou nesta semana.

A largada foi dada as 08h, e a natação ja começou muito forte e com muita gente do lado, entao o começo foi bem dificil e meu oculos acabou deixando entrar agua, o que me atrapalhou um pouco durante o percurso de natação, porém foi muito forte até a primeira boia, onde eu estava proximo do grupo da frente, mas ao virar a segunda boia eu comecei a ter problema em enxergar o caminho, e acredito que me perdi um pouco, o que acabou atrapalhando e aumentando a distancia entre o grupo de frente e eu que nadei sozinho o tempo todo. No final da etapa de nataçao mais um atleta me passou e sai pra pedalar na minha frente. Neste momento estava em 2º lugar na categoria ja, posição que sustentei até o final da prova. Que foi vencida pelo André Lemmi, do pinheiros.

A transição 1 foi lenta, demorei pra colocar a sapatilha e os buracos com certeza nao ajudaram, o que me fez perder tempo na bike. O trajeto de bike foi o mais dificil pra mim, no começo eu realmente nao conseguia fazer força, nao chegar se quer a uma velocidade acima de 36km/h , e a primeira volta foi muito dificil , onde vi que minha prova não estava sendo uma das melhores, mas a segunda volta eu consegui fazer mais força e aumentar o ritmo, onde consegui passar mais de 4 atletas e sair pra correr bem posicionado.

Neste momento, ja não estava em jogo a vitória, o André como todos sabem é muito forte e liderava a prova, mas o segundo lugar era meu objetivo e sabia que teria que fazer uma boa corrida para não perder a posição.

Sai pra correr com muita dor, pernas pesadas e ameaças de caimbrãs o tempo todo, mas logo encaixei uma corrida forte,  e fiz minha melhor corrida em provas de triathlon fechando os 5.120m a 20'31, dando media de 4'0 por km.

Fechei a prova com 1h9m00s, tempo 6' melhor que ano passado na USP e boas lições pra casa. 2º Lugar categoria e 22º Geral.

Feliz com o resultado e essa prova vai ser inesquecivel, pelo frio, pela situação dificil que foi durante toda a prova.

Leandro Ferreira, muito obrigado por ter emprestado a blocagem da roda traseira, me ajudou muito cara!!! Valeu mesmo!

Obrigado a todos que estiveram presente na torcida, principalmente ao meu pai, e o Rodrigo Scialfa que encararam o frio e ficaram até o final do evento.

Obrigado a LOBO ASSESSORIA e todos seus atletas que estiveram lá também, marcando presença e conquistando bons resultados.

Obrigado aos patrocinadores e parceiros Performance Nutrition, Farma Delivery, Headword, Peralta (Nutricionista), Academia Lagoa Azul, Glauco Rangel e Rodrigo Lobo(coach).

Agradecimento especial também ao Peralta, que me orientou bem em relação a alimentação essa semana que estava com essa virose.

Rodrigão (Lobo), Estamos no caminho certo, valeu pelo otimo trabalho que vem fazendo.

Boa semana a todos e até 25/09 3 Etapa Trofeu Brasil Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário